Paris: Giverny e os Jardins de Monet


Para quem vai passar uns dias em Paris e está a pensar em conhecer os arredores, os Jardins de Giverny são uma atraccão incrível que fica apenas a 45 minutos de Paris.
Giverny fica na Normandia e as principais atraccões são com certeza a Casa do Monet (com os famosos jardins) e o Museu (que tem as obras do Monet).


Se quiser ir por conta própria, a forma mais fácil de chegar de Paris a Giverny é de comboio.
Apanhe o combóio na Gare Rouen 'Paris Saint Lazare e saia em Vernon.

O preço é cerca de 22 € - 25 € ida e volta, e demora cerca de 45 minutos para chegar lá.
Há 6 combóios por dia, e a maioria sai da parte da manha manhã, pode ir mais tarde mas confira primeiro se há combóios. Aos sábados há combóios com mais frequência.

Como chegar ao Jardim do Monet (casa do Monet) da estação de combóio Vernon Giverny:

Da estação de combóios Vernon ao jardim de Monet, tem quatro opções: autocarro, táxi, bicicleta (alugada) ou a pé.

Outra opção é ir com uma visita guiada de mini bus que apanha-o(a) e deixa-o(a) na porta do seu hotel e o preço fica menos do que o dobro do bilhete de combóio e não precisa pagar mais nada, o preço dos bilhetes de entrada na casa do Monet, jardim e Museu já estão incluídos, além do transporte de ida e volta até a porta do seu hotel. Fica mais barato.
Aqui fica o link para saber mais sobre o passeio: Giverny + American Museum

Bom, para quem não conhece a historia deste lugar, aqui vai uma visão geral e um pouco de historia:

Após a morte de Claude Monet, em 1926, seu filho Michel herdou a casa e o jardim de Giverny.
Ele não viveu lá e foi a Blache, a enteada de Monet, que cuidou da propriedade.
Infelizmente, após a Segunda Guerra Mundial a casa e o jardim foram negligenciados. Em 1966, Michel Monet fez a Academie des Beaux-Arts como herdeira da propriedade.

Em 1977, Gérald Van der Kemp foi nomeado Curador em Giverny. André Devillers, que teve a oportunidade de ir com Georges Truffaut - um jardineiro amigo de Monet - ajudou a reconstruir o jardim como era na época do mestre. Muitos dizem que foi ele quem construiu o jardim para o Monet, ou seja ele foi o criador do jardim e depois de alguns anos foi quem o reconstruiu, mas não sei se é verdade ou não.

Como é um passeio até Giverny?

Chegando lá, vá até à casa de Claude Monet, o "Pai do Impressionismo". Descubra os famosos jardins criados pelo pintor impressionista, e a famosa ponte japonesa no meio dos caminhos floridos e lagos do jardim. Este passeio normalmente termina com a visita ao "Musée d'Art Américain Giverny":

Os jardins foram replantados e tudo foi restaurado como era no passado. Aproveite o passeio! Este é o lugar ideal para ir quando o tempo está bom, porque é basicamente uma atividade ao ar livre.

Boa viagem!

0 comentários:

Enviar um comentário