Paris: Castelo de Versailles, como ir de comboio


Como ir de Paris ao Castelo de Versailles de comboio: Instruções passo a passo

Existem vários "tours" para quem quer ir ao Castelo de Versailles. Os mais recomendados são os tours do Paris Trip (Guided Tour of Versailles).

Mas, se a sua ideia e economizar dinheiro, pode ir até Versalhes por conta própria. Seguem aqui as minhas dicas passo a passo de como chegar ao Castelo de Versailles saindo de qualquer estação de RER no centro de Paris.

De Paris, você pode apanhar o "RER C" até à estação Versailles-Rive Gauche (a última estacão) que fica a 5 minutos a pé do Castelo de Versalhes.

Comece a viagem, indo a qualquer estação de metro / RER que encontra pela cidade.
O objetivo é chegar à linha de RER C, a linha amarela que serve a metade ocidental da periferia parisiense. Se tem um passe do dia ou da semana, o que é bom para, pelo menos, Zona 4, ignore esta próxima dica.

Vá até um guichê da estação para comprar um bilhete que vá até a zona 4, uma vez que Versailles está na Zona 4, fora da cobertura normal do Metro de Paris / Bus / RER (Bilhete que usa para viajar em Paris).

No guichê: se não falar bem francês, não entre em pânico. Há uma possibilidade de 50/50 do empregado falar Inglês muito bem e se não, eles vão entender "Chateau de Versailles". Normalmente, a pessoa que está a atender vái perguntar se quer um bilhete de volta: "Aller Retour?", "Aller retour" é simplesmente dois bilhetes simples. Cada bilhete custa por volta dos 3 euros, então vai ficar por 6 euros para uma viagem de ida e volta.

Dica: não use cartão de crédito no guichê. Muitos cartões de crédito simplesmente não funcionam na RATP / SNCF máquinas de cartão de crédito. É melhor ter dinheiro à mão e evitar usar uma nota de 50 euros. Pequenas notas ou moedas são as melhores. Compre os bilhetes de ida e volta Aller-Retour para ganhar tempo (a menos que esteja a penar em bisbilhotar um pouco a área e descobrir algumas atraccões fora do trajeto tradicional do castelo e passar a noite lá).

Depois de entrar na estação do Metro e validar o seu bilhete, procure um mapa para ver onde está em relação à linha amarela C RER. Se por acoso estiver em St. Michel / Notre Dame, Torre Eiffel (entre outros) já está na linha de RER C, tudo o que precisa fazer é encontrar a plataforma para ir na direcção de Versailles.
Muitas estações em toda Paris servem várias linhas de metro diferentes e linhas de comboio RER, todos dentro da mesma estação. Isto significa que uma única estação pode ter vários níveis verticais e diversas plataformas seguindo em direções opostas.
Isto pode parecer confuso, mas siga um padrão que você vai memorizar rapidamente:

Todas as linhas RER são letras, de A a E, todas as linhas de metro são números de 1 a 14.

Todas as linhas têm uma estação terminal, ou seja, a última estação da linha. Cada plataforma de comboio e metro vai marcar a linha em que está e a direcção para onde segue o comboio, que é a estação terminal. Se ainda não estiver numa estação que serve o RER linha C, olhe para o mapas perto das escadas no metro / RER linhas para ver como pode chegar mais próximo da estação de RER C.

Uma vez que esteja numa estação de RER C, siga as indicações gerais e sinais na parede para o Versailles-Rive Gauche RER C plataforma.

O que pode estar confuso é que pode haver outros nomes no sinal junto com Versailles-Rive Gauche para outras estações terminais na mesma linha. Por exemplo, pode ver um sinal de RER C que mostra a direção / estação terminal de Saint-Quentin-en-Yvelines, Versailles Chantiers de Versailles-Rive Gauche, tudo num sinal. Enquanto a estação terminal não é antes da estação desejada (neste caso Versailles-Rive Gauche), pode entrar aí, que vai na direção certa.

Assim que chegar na plataforma do comboio, olhe para a estação que deseja, Versailles-Rive Gauche. Se o nome não está na placa, verifique o outro lado da plataforma, pois é provável que esteja na plataforma que vái na direcção oposta.

Quando o comboio chega, as portas não se abrem automaticamente, alguém no comboio, ou você, deve pressionar o botão verde ou prata na porta para abri-la.

Uma vez no comboio (se apanhou o comboio certo) não vai precisar acompanhar as estações, pois Versailles-Rive Gauche será a última estação na linha e todos os passageiros sairão.

Após chegar à estação terminal, olha para a placa azul "Sortie" - sinais que marcam as saídas para a estação. Eventualmente, cada uma delas terá um nome de rua marcado o que lhe dá acesso. Encontrará uma saída para Chateau de Versailles, que é apenas uma caminhada de cinco minutos a partir desta estação. Aproveite a sua visita.

A qualquer momento, se tiver dúvidas, e só perguntar a alguém "Chateau de Versailles?", mesmo que não fale francês, entenderá bem pelos gestos qual é o caminho. Na dúvida, não custa perguntar novamente.

Então, em resumo:


Linha => RER C (amarela)


Direção = Gauche> Versailles-Rive Gauche


Chegada Estação => Versailles-Rive Gauche (Zona 4)

0 comentários:

Enviar um comentário